Suporte


Perguntas Frequentes

faq1

  1. Caso seja formatada a máquina, como funciona? Tenho que pagar outra licença?

    R) Se a formatação for do terminal basta refazer o atalho direcionando para o computador servidor onde está instalado o CTpres. Porém se a formatação for da máquina em que está instalado o CTpres, antes deverá fazer cópia da pasta do software e quando concluída a formatação retorná-la. Posteriormente envie mensagem para o e-mail suporte@ctpres.com.br informando a ocorrência para que seja desabilitada a licença anterior e de acordo com o mesmo CNPJ e razão social ficará licenciado para a nova instalação. Não haverá nenhum custo adicional.

  2. O valor é custo único? Terá cobrança de manutenção mensal?

    R) O valor é pago  apenas uma vez por ano e poderá ser utilizado durante 365 dias , sem qualquer cobrança adicional.

  3. Haverá custo das novas versões?

    R) Não. Com o pagamento do plano anual o cliente poderá baixar as novas versões disponibilizadas no site sem que haja cobrança adicional, durante o período contratado.

  4.  Meu micro/servidor é o Windows 7 64 bits, o software é compatível?

    R) Sim o software é compatível com 64 bits.

  5. Como faço para instalar o CTpres?

    R) Na página www.ctpres.com.br ou diretamente no YouTube, pesquisando por CTpres, há um vídeo com as instruções passo a passo para a instalação.

  6. Como faço para aprender a utilizar o CTpres?

    R) Na página www.ctpres.com.br está disponibilizado o Manual do Usuário que contém todas as orientações necessárias.

  7. Como faço para receber a licença anual?

    R) Assim que for recebido a confirmação do pagamento do boleto bancário a Dygransoft disponibilizará na Internet a licença anual e no próximo acesso ao CTpres será automaticamente capturado e desta forma disponível para a utilização por prazo de 1 ano. Na primeira linha da tela do computador quando ainda não licenciado mostrará “Versão Demo” e após licenciado mostrará “Licença para ….”

  8. Qual é o banco de dados do CTpres?

    R) Firebird 2.0. Este banco de dados possui distribuição gratuita.

  9. Em que linguagem foi desenvolvido o software?

    R) Delphi

  10. Há limites de terminais para trabalhar com o software? Terá custo adicional?

    R) O software não possui limite de terminais ou usuários para a utilização. No entanto será limitado o acesso simultâneo de acordo com o plano adquirido. Por exemplo: se optou pelo plano Premium poderão acessar conjuntamente até 15 usuários.

  11. O Software tem rotina para fazer a cópia de segurança (backup)?

    R) Sim, há rotina bastante prática para o backup, que aconselhamos que seja feita diariamente em outro meio magnético e de preferência mantido em local seguro.

  12. Estou tentando instalar o CTpres e está emitindo a seguinte mensagem:
    ctpres-firebird

    A mensagem aparece quando no computador já existe outra versão do programa Firebird (banco de dados). A versão do Firebird utilizada pelo CTpres e 2.0.4.13130. Avalie com o seu suporte técnico a viabilidade de manter esta versão ou então poderá instalar o CTpres num servidor virtualizado, ou ainda, noutro computador que não possua instalação do programa Firebird.

  13. O CTpres está funcionando no servidor. Criei atalhos para os terminais, mas não acessam. O que devo fazer?

    Verifique se o servidor possui algum firewall ou antivírus e os desabilite para teste. Faça nova tentativa e se funcionou peça ao seu técnico de rede para configurar o seu firewall para liberar a porta TCP-3050.

  14. O software CTpres solicita um usuário e senha. Qual é?

    Usuário: DYGRAN Senha: 123 Está informação se encontra no vídeo de instalação e no Manual do Usuário.

    Caso não tenha encontrado a solução para o seu problema entre em contato através de nosso formulário ao lado ou acesse a central do cliente e abra um ticket.

 

 

Vídeo de Instalação